Notícias

Conferência | 9 de dezembro de 2022 | Artes da cidadania: juventude, criatividade e agência política

No dia 9 de dezembro de 2022, pelas 14h30, no Auditório 2B da FPCEUP, terá lugar a Conferência “Artes da cidadania: juventude, criatividade e agência política”. Esta iniciativa terá como conferencista Ricardo Campos, investigador integrado no CICS.NOVA e professor convidado no Mestrado em Relações Interculturais da Universidade Aberta. A conferência é organizada pelo Centro de … Conferência | 9 de dezembro de 2022 | Artes da cidadania: juventude, criatividade e agência política Read More »

Seminário Inaugural da Cátedra Educação para a Cidadania/Global na FPCEUP

Aconteceu no passado dia 8 de setembro de 2022, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) a conferência proferida pela Professora Alice Casimiro Lopes (Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ) intitulada “Desafios Contemporâneos para a Investigação em Educação”. O seminário foi o marco inaugural da Cátedra … Seminário Inaugural da Cátedra Educação para a Cidadania/Global na FPCEUP Read More »

Seminário inaugural da Cátedra Educação para a Cidadania/Global – 08/setembro/2022 – FPCEUP

Dia 8 de setembro de 2022, tem lugar na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) a conferência proferida pela Professora Alice Casimiro Lopes (Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ) intitulada "Desafios Contemporâneos para a Investigação em Educação". Esta iniciativa é o seminário inaugural da Cátedra Educação para a Cidadania/Global da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e do Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da FPCEUP. Entrada livre.

Publicação: Podem os professores fazer a diferença na concretização de uma educação democrática?

Compreender e partilhar os factos científicos relacionados com as alterações climáticas; Avaliar os riscos ligados às alterações climáticas e relacionados com os danos do comportamento do Sistema Terra; Conceber estratégias de mitigação e sociedades resilientes, no contexto das quais é possível um desenvolvimento sustentável. Compreender e partilhar os factos científicos relacionados com as alterações climáticas; Avaliar os riscos ligados às alterações climáticas e relacionados com os danos do comportamento do Sistema Terra; Conceber estratégias de mitigação e sociedades resilientes, no contexto das quais é possível um desenvolvimento sustentável. Compreender e partilhar os factos científicos relacionados com as alterações climáticas; Avaliar os riscos ligados às alterações climáticas e relacionados com os danos do comportamento do Sistema Terra; Conceber estratégias de mitigação e sociedades resilientes, no contexto das quais é possível um desenvolvimento sustentável.